No último dia 22, Kate Middleton chocou ao revelar que está com câncer. Isso porque a princesa de Gales estava longe dos holofotes desde uma cirurgia abdominal realizada em janeiro. No entanto, o anúncio público de Kate contrariou as sugestões da Família Real.
De acordo com o jornal The Sunday Times, Kate Middleton escreveu seu próprio pronunciamento, diferente do sugerido pela corte. Além disso, a Família Real recomendou que a esposa do futuro rei emitisse um comunicado escrito, tal qual Rei Charles III - que está lutando contra a mesma doença.
Diferente do esperado, Kate Middleton gravou um vídeo. "A decisão foi inteiramente de Kate. A Princesa de Gales queria fazer o vídeo. Kate e William decidiram fazer o comunicado público após conversarem com as crianças para que elas tivessem tempo para digerir isso como uma família antes", revelou uma fonte ao portal.
Aliás, é importante destacar que a esposa de William optou por não divulgar a área afetada pelo câncer, porém, está passando por tratamento de quimioterapia. Além disso, o comunicado de Kate dissipou incertezas entre admiradores. Isso porque eles haviam gerado especulações e teorias de conspiração devido ao cancelamento de compromissos desde janeiro.