Kate Middleton chocou a imprensa inglesa ao ser flagrada em uma rave. A princesa estava acompanhada de seus vizinhos de Norfolk, o marquês e a marquesa de Cholmondeley, Rose Hanbury, para uma refeição em sua elegante residência palladiana, Houghton Hall. Porém, ao mesmo tempo (e no mesmo lugar) acontecia o Houghton Festival.
De acordo com o Daily Mail, um convidado sugeriu que Kate Middleton visitasse o evento. "Catherine estava apreensiva com a ideia, mas após extensas discussões com sua equipe de segurança, ela compareceu com medidas de segurança substanciais em vigor. William não compareceu", afirmou uma fonte anônima ao portal.
Promovido como o único festival de música 24 horas na Grã-Bretanha, a rave visitada de Kate Middleton é uma criação do DJ Craig Richards. Mais de 200 artistas se apresentaram em 13 palcos de quinta a domingo, garantindo música contínua em Houghton Estate. As expectativas indicavam que mais de 12 mil pessoas participaram do festival.
O Palácio de Kensington se recusou a fornecer uma declaração, não revelando o motivo da ausência do príncipe William. Uma possibilidade é que o herdeiro do trono estivesse caçando com os amigos, uma vez que no final de semana foi comemorado o glorioso décimo segundo dia, uma data significativa para a caça.
Entretanto, o motivo que mais chamou a atenção é que Rose Hanbury é a suposta amante do príncipe William. Em fevereiro deste ano, os dois teriam passado o feriado de São Valentim juntos.