Kate Middleton, de 42 anos, ficou internada em janeiro de 2024 para um procedimento médico não abdominal. Agora, meses depois, a imprensa britânica descobriu que o hospital em que ela foi atendida abriu uma investigação para descobrir uma suposta tentativa de vazamento da ficha médica da Princesa de Gales.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o The Mirror, o The London Clinic abriu uma investigação interna e atualizou o Palácio de Kesington, responsável pela comunicação dos Príncipes de Gales, sobre o andamento do processo.
"Isso é uma falha de segurança enorme. É incrivelmente prejudicial ao hospital, dada a sua reputação imaculada quando se trata do cuidado a membros da Família Real. Lideranças sênior do hospital contataram o Palácio de Kensington imediatamente ao saberem do incidente, e garantiram que haverá uma investigação completa", disse uma fonte anônima ao veículo britânico. "Toda a equipe médica ficou chocada e perturbada com as alegações, além de magoada que um colega em que confiam possa ter sido responsável por tamanha quebra de confiança e ética", complementou.
O The London Clinic é uma das mais renomadas unidades hospitalares da Inglaterra. Em sua cartela de clientes há membros da Família Real, políticos do alto escalão e celebridades europeias de destaque.
O vazamento de informações de pacientes, como a ficha médica, é considerado crime na Inglaterra. Para acessar dados de qualquer paciente, funcionários precisam estar devidamente autorizados. Procurado pelo The Mirror, o Palácio de Kensington não comentou o caso. O hospital, por sua vez, se pronunciou, mas se esquivou do assunto: "Acreditamos piamente que todos os nossos pacientes, independentemente de status, mereçam total privacidade e confidencialidade em relação a suas informações médicas".
Não há informações se a Polícia Metropolitana de Londres foi avisada ou envolvida na investigação.
Kate Middleton: o que acontece com a Princesa de Gales?
A esposa do Príncipe William tem sido alvo de especulações e teorias nos últimos dias. O motivo é seu estado de saúde e seu sumiço dos compromissos públicos. Devido ao furor em torno do assunto, o Palácio de Kensington confirmou que ela se submeteu a uma cirurgia abdominal, mas não detalhou.
Na terça-feira, 19, o The Sun, também do Reino Unido, compartilhou um vídeo em que Kate Middleton é vista ao lado do marido, em público, sorridente e caminhando. A aparição, porém, não esfriou as teorias em torno da saúde da Princesa. Na internet, muitos especulam sobre a cirurgia e sobre o sumiço de Kate.