Kate Middleton não voltará tão cedo a cumprir seus compromissos reais. Isso porque a princesa está passando por um tratamento de câncer. No entanto, uma fonte próxima à família afirmou que ela pode nunca voltar para o seu cargo real.
De acordo com um porta-voz do Palácio de Kensington, a Princesa de Gales não voltará a cumprir sua agenda até que a equipe médica a libere. "Fomos muito claros que precisa de espaço e privacidade para se recuperar agora. Ela retornará ao trabalho quando receber luz verde dos médicos."
Por outro lado, para o canal Us Weekly, uma fonte afirmou que Kate Middleton "talvez nunca mais volte ao papel que as pessoas a viam antes". No entanto, para o Harper's Bazaar, outra fonte da realeza refutou a afirmação.
"Não há informações sobre o 'retorno' de Kate porque o foco neste momento está 100% em sua saúde - sugerir que ela não retornará ao seu papel é injusto e falso. Conversas dessa natureza simplesmente não estão acontecendo. Quando chegar a hora certa, ela retomará seu trabalho.", pontuou.
Além disso, a fonte atualizou sobre o estado de saúde de Kate Middleton. "De bom humor. Ela está focada em sua saúde e na família".