A britânica Kate Nash, de 37 anos, entrou para o ramo de produção de conteúdo adulto. O anúncio foi recebido com choque por sua base de fãs na última quinta-feira, 24, visto que o objetivo da artista é financiar sua nova turnê pelo Reino Unido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na descrição que colocou no perfil, Kate Nash explicou que pretende lucrar com a plataforma e, assim, viabilizar sua turnê Butts For Tour Buses.
Segundo a cantora britânica, projetos de turnê custam caro e muitas vezes dão prejuízo ao artista e para os investidores, o que explica o fato de ela estar com dificuldade financeira para executar sua ideia. "As turnês geram perdas e não lucros", escreveu ela na rede social.
Como forma de alavancar suas vendas, a britânica já até ofereceu 20% de desconto os primeiros que assinarem a plataforma para conferir suas fotos mais provocantes e atrevidas.
Outra estrela chamou atenção ao comentar a carreira na produção de conteúdo adulto. A cantora Lily Allen, conhecida pelas músicas Smile, The Fear e Not Fair, surpreendeu os fãs ao revelar que ganha mais dinheiro vendendo fotos de seus pés nas plataformas digitais do que com seus streams no Spotify.
A declaração veio no fim de outubro de 2024, após a provocação de um seguidor no X, o antigo Twitter. A cantora postou uma foto de seu pé e a criticou. Lily Allen, por sua vez, não deixou o comentário passar.
“Imagine ser uma das maiores estrelas/músicos pop da Europa e depois ser reduzida a isso”, disse o tal admirador. Em resposta, ela falou sobre seus ganhos. "Imagina ser uma artista e ter quase 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mas ganhar mais dinheiro tendo 1000 assinantes para ver fotos de seus pés. Não odeie o jogador, odeie o jogo".
Conforme um levantamento da ferramenta Off Robe, as celebridades perceberam que a venda de conteúdo é uma forma rápida e lucrativa de se fazer dinheiro. Segundo a pesquisa, a famosa que mais lucra com este tipo de venda atualmente é Iggy Azalea. Ela tem ganhos de US$ 9 milhões ao mês. Se somado, desde que abriu seu perfil em 2021, ela contempla US$ 48 milhões em lucros.