Carlinhos Maia teve diamantes e relógio roubados dentro do seu apartamento, em Maceió, no final de maio. Na época, o valor das joias foi estimado em R$ 2,5 milhões. O Fantástico teve acesso ao depoimento em que o autor do crime revela como planejou o roubo.
Eliabio Custódio Nepomuceno está preso na capital alagoana e contou que teve a ajuda de dois amigos para praticar o assalto. “Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade”, explicou para polícia.
Segundo o ladrão, ele soube pelas redes sociais que o apartamento estaria vazio. O influencer estava internado para uma cirurgia estética enquanto o seu marido, Lucas Guimarães, curtiu uma viagem no México.
O criminoso revelou que estudou a vizinhança e que entrou no imóvel de Carlinhos Maia na companhia de mais uma pessoa. Um terceiro homem ficou no carro. O trio retornou para Campina Grande após o roubo. E foi só ao entrar no carro e abrir o cofre que eles descobriram que tinham roubado não apenas relógios de luxo, como diamantes.
Em depoimento, Nepomuceno afirmou que só teve noção do valor dos itens roubados após a repercussão na imprensa. As joias acabaram devolvidas.
Carlinhos Maia afirmou que ficou surpreso ao recuperar os pertences. "Eu achava que já era mesmo. Fiquei surpreso como todo mundo", disse em entrevista ao Fantástico.
O influencer ainda citou o alívio por saber que o roubo não teve a participação de pessoas próxmas, como chegou a desconfiar: "[Alívio] muito grande. Principalmente em saber que talvez não tenha ninguém do nosso convívio que tenha intermediado tudo isso. Estou aliviado sim.