Larissa Manoela processa gravadora por contrato vitalício assinado pelos pais; entenda

Atriz Larissa Manoela processa gravadora por contrato vitalício assinado pelos pais quando era menor de idade; saiba detalhes

8 jan 2025 - 17h44

A atriz Larissa Manoela entrou com uma ação judicial contra uma gravadora por conta de um contrato assinado por seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, quando ela tinha 11 anos. O acordo com a Deckdisk, reconhecida como a maior gravadora independente do Brasil, foi firmado em 2012.

Larissa Manoela
Larissa Manoela
Foto: Reprodução/ Instagram / Mais Novela

A jovem de 24 anos busca a anulação de uma cláusula, que estabelece um vínculo vitalício entre ela e a gravadora, impedindo-a de lançar músicas por selos concorrentes enquanto estiver viva.

Publicidade

Na ação em trâmite no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Larissa argumenta que, por ser menor de idade na época, não tinha conhecimento das cláusulas do acordo. Ela também alega que essa situação tem prejudicado sua carreira musical, uma vez que não tem acesso aos seus ganhos e à gestão de seus negócios.

Advogada de Larissa Manoela se pronuncia

Patricia Proetti, advogada que representa a estrela, classifica o contrato como abusivo e destaca a falta de transparência na prestação de contas. "Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas. Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato", pontuou a profissional, em entrevista à Folha de S. Paulo. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se