Larissa Manoela compartilhou com seus seguidores, nesta terça-feira, 20, que recebeu um diagnóstico de ovário policístico. Em seu Twitter pessoal, a atriz refletiu sobre as dificuldades de ser mulher e revelou que esse não é o único problema de saúde que enfrenta.
"Ontem, através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher", afirmou Larissa.
Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!
— Larissa Manoela ✨ (@larimanoela) September 20, 2022
Logo após a confissão da atriz, fãs transbordaram a publicação de mensagens de apoio. Aliás, muitos deles destacaram a importância do diagnóstico para, assim, poder tratar a doença.
"Que bom que foi diagnosticada, Lari! Muitas mulheres sofrem de dores por anos porque não conseguem identificar a raiz do problema", escreveu uma internauta. Outra pediu para Larissa Manoela compartilhar sua jornada no tratamento com os seguidores: "Isso pode ajudar muitas mulheres".
Entenda o diagnóstico de Larissa Manoela
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), hoje, aproximadamente, 190 milhões de pessoas no mundo sofrem de endometriose. O principal sintoma da endometriose são as cólicas menstruais incapacitantes — quando a pessoa não consegue se levantar da ou tem dores que atrapalham a sua rotina diária, por exemplo.
Já no caso do ovário policístico, a doença aparece através do aumento de pelos pelo corpo, além da acne e tendência ao aumento de peso. Além disso, fortes cólicas também fazem parte do grupo de sintomas da síndrome.