Lena Dunham desabafou no Twitter no sábado (1º). A escritora ficou indignada após ser acusada pelo político conservador Ben Shapiro de ter confessado abusar sexualmente da irmã no livro de ensaios Não Sou Uma Dessas, que chega ao Brasil em novembro. As informações são do site Independent.
Siga Terra Diversão no Twitter
Shapiro utilizou uma passagem do livro de Lena para montar uma teoria de que, aos 7 anos, a escritora teria utilizado métodos que "um predador sexual utilizaria" para convencer a irmã, 6 anos mais nova, a beijá-la.
Na passagem, Dunham lembra uma situação em que estava curiosa sobre o corpo feminino, imaginando como seria o útero da irmã. Até que sua curiosidade chegou a um que "me venceu". "Eu deitei entre suas pernas e cuidadosamente abri sua vagina. Ela não mostrou resistência e quando eu vi o que tinha lá dentro saí gritando para minha mãe", lembrou.
No Twitter, Lena esbrevejou contra Shapiro em uma sequência de tweets. "A notícia da direita de que eu teria molestado minha irmã mais nova não é somente risível - é muito irritante e nojenta. E, aliás, se quando você era criança nunca olhou para a vagina de outra criança, bom, parabéns para você.Normalmente eu ignoro esse tipo de coisa, mas não distorça minhas palavras. Vão se ferrar caras", disse ela.
The right wing news story that I molested my little sister isn't just LOL- it's really fucking upsetting and disgusting.
— Lena Dunham (@lenadunham)
November 1, 2014
And by the way, if you were a little kid and never looked at another little kid's vagina, well, congrats to you.
— Lena Dunham (@lenadunham)
November 1, 2014
Usually this is stuff I can ignore but don't demean sufferers, don't twist my words, back the fuck up bros.
— Lena Dunham (@lenadunham)
November 1, 2014
I told a story about being a weird 7 year old. I bet you have some too, old men, that I'd rather not hear. And yes, this is a rage spiral.
— Lena Dunham (@lenadunham)
November 1, 2014