Levi, de ‘Pantanal’, capota carro em competição de rally: 'Saí pela janela'

Leandro Lima tranquilizou os fãs, dizendo que esse tipo de acidente é normal e os itens de segurança asseguraram que ele não se ferisse

31 ago 2022 - 14h19
(atualizado às 14h52)
O ator afirmou que capotagens são bastante comuns no esporte
O ator afirmou que capotagens são bastante comuns no esporte
Foto: Reprodução/ Instagram: @leandrolimale

O ator Leandro Lima, que dá vida ao Levi da novela Pantanal, da TV Globo, usou o Instagram para tranquilizar os fãs depois de um capotamento que sofreu durante o Rally dos Sertões. A competição profissional é disputada com carros modificados. 

Segundo Levi, esse tipo de acidente é normal em rally, mas os itens de segurança do veículo, como capacete e cinto de quatro pontas, assegurou que ele não sofresse ferimentos.

Publicidade

"O que aconteceu foi uma capotagem, que é uma coisa normal em um rally, é quase como você ‘sobrar’ uma curva", disse. "Nada aconteceu, nem uma dorzinha no pescoço. Continuei a prova e no outro dia ainda fiz outra etapa do rally, graças à segurança e a todos os procedimentos que a gente aprende lá".

O ator encerrou as mensagens em um tom positivo. "'Tô' bem demais! Tudo certo, vida que segue. Foi divertido a capotada. 'Tamo' aí", encerrou. 

Ao site GShow, Lima deu mais detalhes do acidente. 

"Quando o carro capota, não dá para pensar muita coisa. Não tive medo, não, não deu nem aquela tremedeira na terra. A gente fez um treinamento de segurança um dia antes e o carro é muito seguro. Você fica num banco toda ajustado, o cinto tem quatro pontas - braços e pernas ficam presos -, usa capacete, balaclava, macacão antichamas e protetor de pescoço. Tirei meu equipamento de segurança com tranquilidade, saí pela janela, desviramos o carro e continuamos. Só tive um certo susto quando derrapei na curva e estava em alta velocidade. O carro deu uma girada", lembrou.

Publicidade
Leandro Lima fez o trajeto de Foz do Iguaçu até Presidente Prudente, interior de São Paulo
Foto: Reprodução/ Instagram: @leandrolimale

Segundo Lima, essa foi a primeira vez que ele participou de um rally. Esporte que sempre curtiu, ele contou que conheceu os bastidores e ficou impressionado. 

"As equipes passam por lugares inóspitos e se alguém estiver em perigo, os outros competidores esquecem a competição e param para se ajudar. As equipes têm uma cooperação muito grande entre elas. Foi muito incrível poder pilotar um carro em alta velocidade numa estrada de terras", acrescentou.

Lima fez o trajeto de Foz do Iguaçu até Presidente Prudente, interior de São Paulo. A competição ainda está rolando e segue até o dia 9. Ele não competiu, foi apenas como convidado, mas disse que na categoria que estava eram mais de 90 carros.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se