Chegando aos seis meses de gravidez, Lexa teve seu estado de saúde atualizado pelo Hospital Santa Joana, em São Paulo, nesta quarta-feira (22). Esperando a primeira filha com o noivo, Ricardo Vianna, ela foi internada às pressas para tratar uma pré-eclâmpsia.
Em nota, foi informado que a cantora permanece estável e sendo acompanhada por uma grande equipe. "O Hospital e Maternidade Santa Joana informa que a paciente Léa Cristina Araújo da Fonseca (Lexa) está internada na Unidade Semi Intensiva em virtude do quadro de pré-eclâmpsia precoce, para acompanhamento tanto do seu estado clínico quanto do desenvolvimento de sua bebê", inicia o texto.
"Apesar do quadro demandar atenção e cuidado constantes devido ao potencial alto risco, a paciente encontra-se estável, monitorizada e assistida por especialistas. A gestante está sendo acompanhada pela equipe de Obstetrícia da Clínica Alumia com apoio da equipe de medicina materno-fetal do Hospital e Maternidade Santa Joana", completa o comunicado, publicado pela Quem.
Ao ser diagnosticada com pré-eclâmpsia, a cantora precisará ficar de repouso total no centro médico e desmarcou todos os seus compromissos. Ela poderá ter que dar à luz de maneira prematura nas próximas semanas devido à complicação na gestação de Sofia.
Mãe de Lexa fez apelo após internação
Mãe de Lexa, a socialite Darlin Ferratry rompeu o silêncio nas redes sociais sobre a notícia de que a filha foi internada durante a gravidez. A estrela está hospitalizada após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia, e a veterana pediu o apoio dos seguidores e contou como está se sentindo.
"Quero pedir a todos que estão preocupados com esse momento tão delicado que a minha família está enfrentando, orem por nós", disse a influenciadora nas redes sociais, pedindo oração para a filha e família neste momento complicado.