No mês do Orgulho LGBTQIA+, preparamos uma listinha com 5 nomes importantes de Hollywood que se destacam na arte da atuação e abrem espaço para que outros artistas também mostrem o seu talento. Confira:
Laverne Cox
Responsável pela interpretação de Sophia Burset em Orange is the New Black, Laverne Cox fez história como a primeira mulher trans em capas de grandes revistas como a Time e Cosmopolitan, estimulando uma discussão global sobre a importância da visibilidade.
Além disso, em 2014 se consagrou como a primeira atriz transexual indicada ao Emmy, desde a sua participação no programa I Want to Work for Diddy da MTV, em 2009, quando recebeu um GLAAD Media Award.
Asia Kate Dillon
Conhecida como Brandy Epps, também em Orange is The New Black, Asia entrou para a história no ano de 2017, em aparição no Billions, do canal Showtime, como o 1º ator não-binário em um programa de televisão no horário nobre.
O papel lhe rendeu uma indicação ao Critics Choice Awards, e ao Emmy, As associações deixaram as categorias (masculina e feminina) à sua escolha. Dillon então escolheu "ator" - em inglês a palavra "actor" pode ser usada para ator ou atriz - porque o termo é neutro para uso em gênero. Isso levou o MTV Movie & TV Awards a tornar suas categorias completamente neutras, causando impacto na indústria.
Elliot Fletcher
Destaque nas séries Faking It, The Fosters e Shameless, Elliot Fletcher inspira diversos jovens nas redes sociais com debates sobre política, questões de gênero e sexualidade.
Trace Lyssette
Lysette conquistou o coração do público em Law & Order: Special Crimes Unit. Em 2013 viu o seu nome crescer como Shea da série Transparent da Amazon. O que, a princípio, seria apenas uma aparição pontual, tornou-se um papel recorrente, graças ao talento e carisma inegável nas telinhas.
Brian Michael Smith
Veterano na atuação, Brian apareceu como transgênero em 2018 na série Queen Sugar, do canal OWN. Produzida por Oprah, o papel conquistou grande espaço e trouxe visibilidade para a luta de homens trans.