Liam Payne (1993-2024), conhecido por integrar o grupo One Direction, morreu na quarta-feira, 16, após sofrer queda de seu quarto de hotel. Ele estava na Argentina, em Buenos Aires, e as circunstâncias de sua morte ainda são investigadas pela polícia local, bem como a possível influência de drogas no ocorrido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O cantor britânico estava na Argentina desde o início de outubro para assistir a um show de Niall Horan, seu ex-colega de banda e amigo pessoal. Em seu perfil no Instagram, ele compartilhou fotos dos bastidores da turnê que, inclusive, passou por São Paulo e Rio de Janeiro antes de chegar ao país vizinho.
Segundo laudo da perícia, Liam Payne caiu de cerca de 14 metros, resultando em morte instantânea. A autópsia aponta como causa da preliminar da morte politraumatismos e hemorragia interna e externa.
Agora as autoridades buscam entender o que ocorreu momentos antes da queda do cantor britânico. Ele estava hospedado na Casa Sur, um dos hotéis mais requintados de Buenos Aires, localizado no bairro nobre de Palermo. Horas antes do óbito, funcionários do hotel chamaram a polícia devido ao comportamento agressivo do cantor. Um trabalhador chegou a definí-lo como 'completamente drogado'.
Imagens divulgadas pelo La Nacion e pelo TMZ mostram que o quarto em que Liam Payne estava hospedado apresenta sinais de destruição e possível uso de drogas. A televisão, por exemplo, estava quebrada, papelotes de cocaína, garrafas de bebida alcoólica e latas queimadas foram encontradas. Se comprovado o uso, reforça a tese de que o cantor estaria muito alterado no momento de sua morte.
Pouco antes de sua morte, o ex-One Direction fez algumas postagens em sua rede social. Em uma delas, ele aparecia praticando polo e cavalgada com a namorada Kate Cassidy. A moça não estava no hotel, ela retornou aos Estados Unidos um dia antes da tragédia.
Conforme câmeras de segurança, duas mulheres estiveram no quarto com Liam Payne. Porém, já tinham ido embora embora quando ele morreu. Elas teriam deixado o hotel por volta de 15 horas e esperado Liam no lobby por horas, até que desistiram e foram embora. O músico morreu às 17h07. A polícia tenta localizar as duas para colher depoimento e entender mais sobre os últimos momentos do ex-One Direction.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada, como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive nos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você: https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/.