Liam Payne (1993-2024), ex-integrante do One Direction morreu na noite de quarta-feira, 16, após sofrer queda do terceiro andar de um hotel no bairro de Palermo, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O site norte-americano TMZ, obteve com exclusividade algumas imagens que mostravam detalhes do quarto em que Liam Payne estava hospedado. O astro estava acomodado no CasaSur, um dos mais requintados e bem visitados do país. Alguns registros publicados, no entanto, mostravam o corpo do cantor.
"O TMZ obteve uma foto mostrando o corpo de Liam no deck de madeira com mesas e cadeiras ao redor. Não vamos mostrar o corpo inteiro, mas você pode claramente ver as tatuagens dele: um relógio no antebraço esquerdo e um escorpião em seu abdômen", disse a publicação.
A postura do veículo não foi vista com bons olhos, gerou grande repercussão e colecionou críticas. "Você é nojento, TMZ", disse a cantora Alessia Cara, que teve seu post compartilhado por mais de 15 mil pessoas no X. "Fod*-se o TMZ", escreveu Sasha Malik, prima de Zayn Malik, também ex-One Direction. "Também queria mandar um grande fod*-se para o TMZ por serem verdadeiros canalhas ao postarem as fotos do corpo de Liam Payne. A falta de classe e respeito que eles têm é espantosa", criticou um seguidor.
"TMZ dizendo: 'sim, conseguimos a foto do corpo de Liam Payne'. Qual é o problema deles, sério?!", apontou outro admirador. "TMZ postando o corpo de Liam Payne e dizendo que eles não mostraram a coisa TODA porque ISSO seria errado? Classe não pode ser comprada", comentou mais um anônimo.
Para além das fotos do corpo, começaram a circular pelas redes sociais supostas imagens do quarto em que Liam Payne estava hospedado. Nas imagens, que também foram replicadas pela imprensa Argentina, é possível identificar uma televisão quebrada e muitas emalagens que remetem ao uso de drogas.
Conforme informações do jornal La Nacion, a polícia foi acionada após vizinhos reclamarem de um "homem agressivo e possivelmente sob o efeito de drogas ou álcool". Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same), disse em coletiva de imprensa que morte foi instantânea. Além da legião de fãs, o cantor deixa um filho, Bear, de 7 anos, do namoro com Cheryl Cole. Seu último relacionamento público foi com a influenciadora Kate Cassidy, com quem estava desde 2022.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada, como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive nos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você: https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/.