A apresentadora Liliane Ventura (de "Aqui Agora") saiu em defesa de Cássia Kis no Instagram após a notícia de que a atriz teria sido bloqueada por diversos artistas da Globo.
"Cadê a turma que defende a tolerância, empatia e liberdade de opinião? Regina Duarte já foi alvo de ataques dela também! Minha gratidão a Cássia Kis por não esmorecer!", afirmou a comentarista política, que assim como Cássia declarou apoio total à Bolsonaro.
A motivação do bloqueio massivo é evitar receber mensagens indesejadas da atriz, além de romper o vínculo com alguém que faz declarações homofóbicas publicamente.
De acordo com comentários de alguns atores, Cássia espalha fake news e mensagens de sua militância bolsonarista entre os colegas.
Na última semana, o próprio ator José de Abreu, que está processando a atriz pelas entrevistas polêmicas, foi um dos globais que assumiram o bloqueio.
"Sempre tivemos um respeito artístico muito grande. Depois, senti que ela começou a provocar, a mandar mensagens agressivas no WhatsApp, que passou do lava-jatismo, do bolsonarismo", disse.
Outra bolsonarista convicta, a atriz Elizângela (de "A Favorita"), que comparou a vacinação obrigatória com estupro no final de 2020, também opinou o caso. "Cássia, com certeza, não está nem aí", comentou, acrescentando um emoji de riso na publicação de Liliane.