Ana Hickmann virou assunto nas redes sociais e, assim como Sônia Abrão, foi criticada pela atitude na cobertura de televisão do caso Eloá. O crime ocorrido em 2008 foi tema do programa Linha Direta, que estreou na TV Globo nesta quinta-feira, 4, e a atitude da apresentadora, que na época comandava o Hoje em Dia, na TV Record, foi detonada na web.
Eloá foi mantida refém e foi morta por Lindemberg Fernandes Alves, e o caso teve ampla repercussão na mídia. Na época, Ana Hickmann, que acompanhava o caso ao vivo ao lado de Britto Jr, pediu que o criminoso desse um “tchauzinho” pela janela enquanto a vítima era feita refém e a polícia tentava negociar.
O sequestrador chegou a entrar em contato com o programa matinal da Record, e prometeu que se entregaria a qualquer momento. Devido à alta audiência, o programa continuou ao vivo com imagens da sacada do prédio de Eloá.
Massacre nas redes sociais
Devido à estreia do Linha Direta, as redes sociais de Ana Hickmann foram inundadas por comentários com críticas. Ela publicou um vídeo ensinando os seguidores a fazer uma receita, mas os comentários foram tomados por pessoas relembrando a forma como ela agiu durante a transmissão do caso Eloá.
Um usuário escreveu: “E recebeu teu tchauzinho”. “Imagine alguém pedindo tchau para o seu stalker? Não deve ser fácil esse tipo de deboche quando se é a vítima”, comentou outro.
“Oi Ana, vamos assistir o Linha Direta?”, ironizou um seguidor. “Está assistindo o Linha Direta, Ana? É sobre o caso Eloá e seu tchauzinho para Lindemberg”, disse outro.