O público de TV certamente está com saudade de Gabriela Duarte. A novela mais recente da atriz foi em 2018, quando interpretou Julieta, a ‘rainha do café’, em ‘Orgulho e Paixão’, da Globo.
Agora, em nova fase profissional, ela se lança como apresentadora de videocast. Comanda o ‘POD, Amiga?’ ao lado da também artista Renata Castro Barbosa. As duas cultivam amizade há mais de 40 anos.
O foco do programa é discutir os vários aspectos em torno dos amigos verdadeiros. Um novo episódio estreia toda quinta-feira no canal delas no YouTube.
Em seu perfil no Instagram, Gabriela posta vídeos com reflexões a respeito da maturidade. Em um deles, por exemplo, falou a respeito da menopausa. “Você passa a não reconhecer aquela mulher que vinha sendo... Para mim, foi um processo de altos e baixos. Acho que fui driblando bem.”
Ao longo de 2 anos e meio, a atriz escreveu um livro com detalhes sobre vivências de seus 50 anos. A obra em parceria com a jornalista e roteirista Brunna Condini será lançada em breve.
“Foi uma necessidade de compartilhar coisas que considero importantes na minha vida, não só pelo viés da pessoa pública, mas também da identidade”, disse em vídeo numa rede social. “Tenho certeza que as pessoas não conhecem a Gabriela do livro.”