No sábado (17), Lorena Improta, também chamada de Lore, fez um desabafo na internet. Abatida, comentou a respeito da doença que a castiga com dores constantes nos pés.
"Meu pé é meu material de trabalho", disse. "É um problema que voltou, uma frustração. Já passei pela cirurgia antes."
A dançarina, coreógrafa e influenciadora digital foi novamente operada para tentar se livrar do Neuroma de Morton.
A síndrome provoca o espessamento no tecido ao redor de nervos dos pés. Com isso, surgem nódulos com alta sensibilidade.
A pessoa passa a sentir dor, incômodo, queimação e inchaço. Sua qualidade de vida é gradualmente comprometida.
No caso de mulheres que usam salto alto diariamente ou forçam demais os pés, como bailarinas e dançarinas, a situação se torna dramática.
Entre os tratamentos está o uso de analgésicos e anti-inflamatórios, fisioterapia, bolsa de gelo, uso de calçados baixos e mais tempo de descanso aos pés. Casos mais graves exigem cirurgia.
Recentemente, a rainha da Espanha, Letizia, recebeu o diagnóstico de Neuroma de Morton após longo período de sofrimento.
A esposa do rei Felipe VI usa salto desde o tempo em que era apresentadora de telejornal, muito antes de entrar para a monarquia.
Por recomendação médica, ela agora alterna os scarpins com sapatos mais baixos, sapatilhas e tênis.
Lorena, de 29 anos, teve uma reação alérgica à anestesia da cirurgia e está inchada por conta do uso de corticoide contra a inflamação.
Ela espera se recuperar logo para retomar os ensaios como musa da Viradouro, escola campeã do Carnaval carioca em 2020 e terceiro lugar em 2022.
Enquanto está 'de molho', a artista tem sido paparicada pelo marido, o cantor Leo Santana, e a filha, Liz, de 1 ano.
No início deste ano, a ex-dançarina do Faustão se destacou no 'Dança dos Famosos' do 'Domingão com Huck'. Foi a professora do sambista Xande de Pilares.
Em 2019, no GNT, ela comandou ao lado do também dançarino Justin Neto o reality show 'Me Deixa Dançar'.
No Instagram, possui quase 14 milhões de seguidores e mais de 600 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.