Luana Piovani defende legalização da maconha: 'Cachaça e cigarro são bem piores'

De acordo com Luana Piovani, o álcool deveria ser proibido ou vendido a altos preços para dificultar o acesso do público

8 mai 2024 - 10h39
(atualizado às 11h03)
Luana Piovani, apresentadora
Luana Piovani, apresentadora
Foto: @instagram

A apresentadora Luana Piovani, de 47 anos, é a favor da utilização da maconha em todos os sentidos. Ela ainda enfatizou como o cigarro e o álcool, que são considerados lícitos, são drogas bem piores.

"É uma loucura que o povo ainda esteja apegado num pensamento mesquinho e pequeno, quando já é comprovada a eficácia da maconha para muitas coisas e quanto isso muda a vida das pessoas. A cachaça e o cigarro estão sendo vendidos por aí e, para mim, a pior das drogas é o álcool, não tem nem comparação. Devia ser proibido, custar caríssimo, deviam colocar mais comida de verdade dentro da cesta básica do brasileiro. E deviam, obviamente, liberar o consumo e utilização da cannabis para todos os fins, seja em medicamentos ou para o fumo, tudo", disse, em entrevista à Marie Claire, divulgada nesta quarta-feira, 7.

Publicidade

Em 2011, à revista Trip, Luana revelou que já tinha tido problemas com o álcool. Ela afirmou que desde a primeira vez que tomou seu primeiro chope, nunca mais parou de beber. A sobriedade veio com a gravidez de seus primogênitos, Dom, de 11 anos. Em 2013, no X, antigo Twitter, ela revelou que tinha voltado a beber.

Após uma década de terapia e análise, ela se encontra num lugar diferente com a bebida. Mais controlado e com menos medo de beirar o alcoolismo, principalmente tendo a mãe, Francis, como uma pessoa abstêmia. "A bebida alcoólica tem uma presença na minha vida, mas não tenho mais medo, porque sou analisada [resolvida]. Já me explicaram o que é uma alcoólatra e sou dona da minha vontade. Sou consciente, sei dosar", explicou ela.

O que Luana Piovani está passando?

5 vezes que Luana Piovani incomodou os homens 5 vezes que Luana Piovani incomodou os homens

Publicidade

Para além da maternidade, a apresentadora revelou que sente dificuldades em lidar com o processo contra seu ex-marido, Pedro Scooby, de 35 anos. O surfista a acionou juridicamente para impedí-la de falar sobre ele nas redes sociais. Era costume de Piovani denunciar as falhas de Scooby como pai no Instagram. Segundo ela, nos momentos mais difíceis, precisa recorrer a remédios ou a alguma atividade física.

"Como o processo não acabou, continuo vivendo todas as violências do mundo, a psicológica, a processual e a patrimonial. Às vezes o acordar é um momento difícil, daí tenho que colocar as crianças na rotina e essa sensação passa um pouco. Tem dias que preciso tomar um ansiolítico, outros em que tomo um vinho ou malho, faço ioga, vou cuidando de mim. Porque sei que, apesar de estar cansada, só tenho essa máquina [apontando para si mesma] e quem cuida dela sou eu", declarou ela, também à Marie Claire.

Atualmente namorando Lucas Bittencourt, de 31 anos, empresário que conheceu em Portugal. Ela nem pensa em se casar. Para ela, o casamento é uma instituição falida. O respeito é o que mais vale agora. "[Não quero] porque é traumático demais, é uma instituição falida no modus operandi de hoje. Se a gente não tratar a outra pessoa com respeito e entender que o tamanho do outro tem que ser minimamente equivalente ao nosso na relação, é muito perigoso".

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações