Ganha cada vez mais eco a entrevista de Cássia Kis no canal de YouTube da jornalista bolsonarista Leda Nagle.
Ex-petista, agora convertida à doutrina do presidente e ativista do catolicismo, a atriz gerou críticas por declarações consideradas LGBTfóbicas.
"Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas", disse, adotando o discurso da direita radical.
"O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?", insistiu.
Membro da comunidade LGBTQIAP+, a atriz Lúcia Veríssimo, a Maria Abadia da série 'Rensga Hits!' (Globoplay), decidiu rebater.
Postou em seu perfil no Instagram uma foto antiga mostrando ela e Cássia Kis se beijando na boca.
"Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kiss quem está me beijando", legendou. A artista usou as hashtags #chegadementira e #vivaadiversidade.
Outras famosas curtiram e comentaram o post. Entre elas, a âncora da GloboNews Leilane Neubarth (que se relaciona com uma mulher), a atriz Maitê Proença (que teve um namoro com a cantora Adriana Calcanhotto) e a também atriz Ana Beatriz Nogueira, vista na novela 'Todas as Flores' (Globoplay).
Diante do amplo apoio, Lúcia Veríssimo comentou a própria postagem. "Se eu botar todos os pingos nos is não vai sobrar pedra sobre pedra." Deu a entender que poderia contar algo potencialmente incômodo a Cássia Kis.