A cantora Ludmilla atraiu uma multidão de doadores de sangue para o Hemorio, unidade de coleta no Rio de Janeiro, após divulgar a campanha “Numanice tá no sangue”. A funkeira ofereceu ingresso para o seu show no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no sábado, 8, para quem contribuísse com a causa.
Por causa da ação, a unidade de saúde teve sua capacidade excedida e já coletou de 500 bolsas de sangue, o maior número da história do Hemorio desde 1944. Mesmo com a campanha em curso, o recorde foi estabelecido pela quantidade de pessoas que se regsitraram para a doação.
Nesses dois dias somados já são 280 mil mililitros de sangue coletados. Só nesta quinta-feira foram 290 pessoas cadastradas para doar. Vale lembrar que cada bolsa suporta a capacidade de até 400 ml, o suficiente para salvar quatro vidas.
Alguns doadores vieram de outros municípios do Rio de Janeiro, como Duque de Caxias e Nova Iguaçu. “Eu estou salvando vidas e vou ver minha diva", disse uma fã.
A arrecadação de sangue e distribuição de ingressos irá até a próxima sexta-feira, 7. Quem tiver interesse em doar, deverá comparecer em qualquer posto de coleta da instituição ou entrar em contato com o Hemorio, pelas redes sociais ou pelo telefone do Disque-Sangue 0800 2820708.