Na tarde do último sábado, 3, a cantora e ex-’BBB’ Juliette se emocionou ao ganhar dois cachorros da raça Lulu da Pomerânia. O vídeo com a reação da mãe da cantora com a brincadeira feita por Juliette divertiu os seguidores, mas desagradou a apresentadora e ativista Luisa Mell.
Mell é conhecida nas redes sociais por defender a adoção de animais em detrimento da compra dos bichinhos em pet shops ou por meio de criadores e deixou um comentário na postagem da cantora:
"Juliette sempre tão consciente, poderia dar exemplo na causa animal também. Nem me venham com papo que ganhou... Porque cachorro não se ganha também. Porque se for assim, estou dando para ela também três vira-latinhas lindos”, criticou a ativista.
Mell levou a discussão para o seu Instagram. Em uma postagem ela afirmou que as pessoas não se importam com os animais abandonados. "30 milhões de cachorros abandonados... Mas o povo quer a raça da moda. Não importa quantas vezes eu mostre a crueldade que acontece em canis, não importa mostrar a quantidade de animais que sofrem esperando uma chance em abrigo... Nada importa."
Em uma série de postagens, a ativista defendeu sua opinião, afirmando que a cantora é capaz de influenciar muitas pessoas através das redes sociais.
"Quando ela faz isso, ela influencia milhões, ela condena milhões de animais a mais sofrimento. Talvez ela não saiba, talvez ela não tenha essa informação", disse.
Na sequência, a ativista relembrou sua trajetória, não só lutando pelos animais abandonados, mas denunciando os maus tratos em criadouros. No ponto de vista dela, os criadouros cruzam cachorros de raça para atenderem a demanda estética dos consumidores e voltou a criticar a atitude da cantora.
"Ela influencia milhões de pessoas a quererem essa raça, a quererem animais de raça, quando eu tenho certeza que a mãe dela já deve ter visto milhões de animais jogados na Paraíba, milhões de animais precisando de uma chance. Mas aqueles não tinham importância."
A apresentadora ainda afirmou que a atitude de Juliette acaba “condenando outros animais a mais sofrimento” e que a cantora “não se interessou” pela causa animal.
Para finalizar as postagens, Mell afirmou que sempre pede espaço para divulgar a sua causa e que não vê problemas quando a criticam por brigar com uma celebridade na internet.