Luiz Bacci, que anunciou, na última sexta-feira, 17, sua saída da Record, onde apresentava o Cidade Alerta, deixou uma carta de despedida para os antigos colegas de trabalho. O jornalista escreveu um texto onde menciona os nomes de colaboradores que marcaram a sua trajetória de 15 anos na emissora.
A carta foi divulgada com exclusividade pelo portal LeoDias. O documento consta, ainda, os planos da partida, que acabaram sendo antecipados internamente, de março para janeiro.
"Quero começar agradecendo de coração pelo comprometimento e dedicação que vocês demonstraram ao longo desses anos. Sempre lutei e batalhei pelo nosso time, porque sei que vocês são a verdadeira alma do programa. Tenho certeza de que continuarão a brilhar, cada um de vocês, em suas próprias jornadas. Quando a Record nos trouxe desafios em 2017, com a desconfiança natural sobre a nossa capacidade de segurar o 'CA' após o afastamento do Marcelão, mostramos do que éramos capazes", iniciou Bacci.
"Passamos por momentos difíceis, como a redução do nosso tempo de programa, mas conseguimos reverter a situação e atingimos audiências históricas. O Cidade Alerta se tornou vice-líder absoluto de audiência, e isso é resultado do esforço de cada um de vocês. Ajudamos muitas pessoas ao longo do caminho, e isso é algo que sempre levarei comigo. Zamataro, você sempre foi um parceiro, nos bons e maus momentos. Continue obstinado por resultados e não se esqueça de agradecer ao Kallas pelo suporte incondicional", continuou ele.
"Bernardo, seu profissionalismo e serenidade sempre me conquistaram. Sentirei muito a sua falta. Dionisio, o futuro é brilhante para você. Aproveite essa nova fase e lembre-se: tudo acontece no tempo certo. Grace, você é a repórter raiz que eu amo! Obrigado por sempre entregar mais do que o esperado. Leo, estou feliz pela trajetória que construímos juntos nestes quase 15 anos. Nat, sua colaboração e ousadia foram essenciais. Por favor, agradeça ao seu maridão, Marcos Leandro, por ter me apoiado nos últimos meses, quando eu já estava exausto e muitas vezes sem voz. Ele foi uma grata surpresa!", disse o apresentador.
"Renato, se existe um chefe de reportagem melhor, eu desconheço. Agradeço pela lealdade que você sempre demonstrou desde o início. Peço que transmitam meu agradecimento especial a todos os editores, produtores, cinegrafistas, motolinks, COPs e técnicos. O trabalho de vocês é fundamental e muito valorizado. Continuem a honrar a nossa história na Record. Preciso de um tempo para cuidar mais de mim, algo que não fiz nesses quase 30 anos de televisão", pontuou.
"Desde 2022, estava me preparando emocionalmente e financeiramente para dar esse passo ousado e corajoso. Abrir mão da minha posição confortável não foi fácil. Agora, estou finalmente pronto para ser dono do meu próprio negócio e para explorar novos horizontes. Um beijo do amigo e admirador, Bacci", finalizou Luiz Bacci.