Lupita Nyong'o resolveu deixar de lado os 'textões' de pronunciamento e expôs o término do namoro com o ator Joshua Jackson de uma forma diferente. Aos 41 anos, a atriz de Pantera Negra deixou o fim da relação subentendido em uma entrevista em que exaltava o amor ao seu gato, Yoyo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A confirmação de que está solteira aconteceu em conversa com a revista Harper’s Bazaar UK. Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão, Lupita se declarou para seu gatinho, adotado no ano passado.
"O meu amor por ele é singular. Se eu tiver a sorte de estar um relacionamento romântico outra vez, será por causa do meu gato. Eu estava pronta para fechar essa porta, trancá-la e esquecê-la. Ele me assegurou que o meu coração segue aberto", disse a atriz.
Embora o anúncio 'tímido' tenha sido divulgado na quarta-feira, 9, a imprensa internacional já especulava sobre o fim da relação. Isso porque Joshua Jackson teria sido visto em um encontro com a modelo Natassja Roberts há algumas semanas.
O agora ex-namorado de Lupita Nyong'o também é ator e ficou conhecido por interpretar Pacey Witter na série americana Dawson's Creek. Seu trabalho de maior repercussão recentemente foi na série Little Fires Everywhere, onde faz o papel de Bill Richardson, marido de Elena, personagem interpretada por Reese Witherspoon.
Joshua e Lupita foram vistos juntos publicamente pela primeira vez em outubro do ano passado, em um show da cantora Janelle Monáe em Los Angeles, nos Estados Unidos. Desde então, o casal era flagrado constantemente por fotógrafos em passeios românticos. O último clique público foi em março, quando os dois foram vistos aos beijos em uma praia de Puerto Vallarta, no México.
Os atores se aproximaram logo após o término de Lupita com o comentarista esportivo Selema Masekela. Na época, Joshua também enfrentava uma separação da atriz Jodie Turner-Smith, após quatro anos de casamento.
Lupita teve término conturbado com Selema Masekela
O gato Yoyo, como é chamado pela estrela de Pantera Negra, entrou na vida de Lupita após o término conturbado com Masekela. Diferente do anúncio de término com Joshua Jackson, o fim com o comentarista não foi amigável e a atriz usou as redes sociais para escrever sobre "dor" e "decepção".
"Neste momento, é necessário que eu partilhe uma verdade pessoal e me dissocie publicamente de alguém em quem já não posso confiar. Me encontro numa época de desgosto por causa de um amor repentinamente e devastadoramente extinto pelo engano", escreveu em nota.
"Me sinto tentada a correr para as sombras e me esconder, apenas para retornar à luz quando recuperar forças suficientes para dizer: ‘Tanto faz, minha vida é melhor assim’. Mas me lembro da magnitude do amor. O que sinto é igual à medida da minha capacidade de amar", completou.