Gugu Liberato, que morreu aos 60 anos em 2019 após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com uma doença cerebral.
A mãe do apresentador, Maria do Céu, fez a revelação chocante e afirmou que ninguém sabia do problema. "Só eu", disse ela.
"Ele tinha um aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater estoura", contou em depoimento para o documentário Gugu, Toninho e Augusto, do +SBT.
A matriarca, porém, não entrou em maiores detalhes.
Numa outra série documental, 'Gugu, Simples Assim', do Playplus, dona Maria do Céu relatou os últimos momentos ao lado do apresentador da Record.
"Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo… Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair, eu o chamei e dei um beijo nele", lembrou emocionada.
"Parece que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando pra nós: 'Eu não vou voltar'", completou.
Ao vivo no #DomingoEspetacular : cinco anos sem Gugu! João Liberato abre a mansão onde o pai vivia e conta histórias inéditas da família
➡️ Assista no @sigaplayplus : https://t.co/wzmXT6CYbx pic.twitter.com/ZqyWHxuoWC
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) November 24, 2024