Dona Maria do Céu, como é conhecida a mãe de Gugu Liberato, revelou que o filho havia sido diagnosticado com aneurisma cerebral antes de falecer aos 60 anos, em novembro de 2019. A declaração foi dada no documentário Gugu, Toninho e Augusto, disponível no streaming +SBT.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ele tinha aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico, que falou sobre o aneurisma e reforçou: ‘não pode bater, pois, se bater, estoura'", relatou Maria, que tem 95 anos. No documentário, a mãe do apresentou contou que, no dia do acidente, os netos afirmaram ao pai que o ar-condicionado não estava funcionando, por isso, ele decidiu checar.
Contudo, Gugu acabou caindo do forro de sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, e sofreu múltiplas fraturas na cabeça, pescoço, torso, e teve hemorragia cerebral. Até o momento, o diagnóstico do aneurisma havia sido mantido em sigilo e não se sabe ao certo quando Gugu foi diagnosticado com o problema.
Dona Maria do Céu também falou sobre a última vez em que viu o filho. Segundo a mãe de Gugu, o apresentador passou mais de três horas conversando com ela no quarto, o que não era costume dele.
"Ele não costumava ficar assim tanto tempo. Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair, eu chamei e dei um beijo nele. Parecia que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando pra nós: 'Eu não vou voltar'", afirmou.
Gugu Liberato deixou três filhos: João Augusto, de 23 anos, e as gêmeos Sofia e Marina, de 20 anos. Todos são frutos de seu relacionamento com Rose Miriam di Matteo.