Silvana Taques, de 52 anos, resolveu se pronunciar sobre o imbróglio que vive com sua filha, Larissa Manoela, de 22 anos. A ex-empresária estava em silêncio desde a exibição da entrevista da atriz para o Fantástico, da Globo.
"O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela", disse Silvana Taques, em entrevista a Mônica Bergamo na quarta-feira, 16.
Durante a entrevista do Fantástico, Larissa contou que abriu mão de R$ 18 milhões de seu patrimônio para não brigar judicialmente com seus pais. Ela ainda acusou Silvana e Gilberto de controlar seus gastos rotineiros. Em áudios, ela mostrou que precisava pedir permissão até para comprar milho, o que se tornou uma piada na internet.
"A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la. Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos", complementou.
Silvana Taques ainda nega ter vendido imóveis da atriz sem o consentimento da mesma. "Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’".