O cantor de pagode Adalto Mello morreu de forma trágica no domingo, 29/12, no litoral paulista. O artista pilotava sua moto quando foi atingido e arremessado por um carro, que estava sendo conduzido por um motorista embriagado. Abalada com a morte do filho, Carla Vanessa de Mello Almeida, contou ao G1 que a família lutará por justiça.
No relato, ela destacou que o filho nunca bebeu uma gota de álcool e foi a primeira vez que se envolveu em um acidente de trânsito. "Não foi um acidente. Ele [motorista] assassinou o Adalto. […] O meu filho era um anjo que jamais arriscou. Ótimo piloto de moto, de carro, muito cuidadoso com ele e com os outros. Parava para o cachorro passar", disse.
Motorista foi preso?
De acordo com as informações do G1, após o acidente que aconteceu no bairro Japuí, São Vicente, São Paulo, o motorista foi preso em flagrante após fazer o teste do bafômetro e o resultado ser positivo. No entanto, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
O caso segue em investigação e foi registrado como homicídio doloso com dolo eventual, que é quando se assume o risco de matar, mesmo sem ter a intenção.