Ex-apresentador do programa Encontro, da TV Globo, Manoel Soares se posicionou nas redes sociais sobre a expulsão da cantora Wanessa Camargo do BBB24, após suposta agressão a Davi. Sem citar episódios específicos, ele refeltiu sobre situações que viveu em sua carreira e o quanto se sentiu representado pela atitude de Davi.
"As pessoas perguntavam por que eu aguentava certas situações visivelmente dolorosas em silêncio e com profissionalismo. É só ver como tudo se voltou contra o Davi que vão me entender. Achei ele corajoso ao expor como se sentiu, mas nem sempre podemos nos dar a esse direito", escreveu Manoel.
Não demorou para que internautas relacionassem a publicação do ex-apresentador com as situações que ele vivenciou quando trabalhou no Encontro, atração que apresentava ao lado de Patrícia Poeta. Isso porque o anúncio de sua demissão pela Globo, no ano passado, pegou o público de surpresa. Além do matinal, ele apresentava o Papo de Segunda, no GNT.
As pessoas perguntavam pq eu aguentava certas situações visivelmente dolorosas em silêncio e com profissionalismo. É só ver como tudo se voltou contra o Davi que vão me entender. Achei ele corajoso ao expor como se sentiu, mas nem sempre podemos nos dar a esse direito.
— Manoel Soares (@ManoelSoares_) March 3, 2024
Desde o início de sua participação no Encontro, o público observou a ocorrência de tensões entre Manoel Soares e Patrícia Poeta durante as transmissões ao vivo. Esses momentos contribuíram para especulações sobre possíveis desavenças entre os dois apresentadores.
Em abril, por exemplo, durante uma fala de Manoel no programa, Patrícia o interrompeu, levando-o a reagir com um suspiro. Depois disso, internautas a acusaram de estar sendo grosseira com o colega de trabalho. Em resposta, a apresentadora descreveu o caso como uma "ocorrência casual", possível de acontecer em programas ao vivo.