Assaltante invadiram a casa do jornalista Manoel Soares, na noite da última segunda-feira, 18. Segundo imagens divulgadas pelo A Tarde é Sua, da Rede TV!, ele estava na residência com quatro, de seus seis filhos, o genro e uma ajudante. A esposa do jornalista, Dinorah Rodrigues, não estava em casa.
De acordo com informações do programa apresentado por Sônia Abrão, o criminoso abordou a colaboradora de Manoel na calçada, dando voz de assalto. Em seguida, ele obrigou a mulher a entrar na residência, mandou as pessoas deitarem no chão e pegou os celulares das pessoas que estavam no local.
Soares teria conversado com o assaltante, visando verificar se estava armado e retirá-lo da casa para deixar sua família segura.
Ao sair com o assaltante para o quintal, o jornalista teria constatado que o criminoso estava desacompanhado e entrou em luta corporal, conseguindo imobilizar o bandido e chamando a polícia em seguida.
O genro e um dos filhos, que é lutador de Jiu-Jitsu, o ajudaram a segurar o bandido até a chegada das autoridades.
Ao programa, a assessoria de Soares confirmou a notícia e garantiu que todos estão bem. A equipe frisou que o ex-Globo não recomenda reagir a assalto, mas que por conta de sua experiência decidiu enfrentar o criminoso em prol dos seus parentes.
“Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação”, disse ao programa. Os apresentadores ressaltaram que, mesmo com a legítima defesa, o jornalista pediu que a Polícia Militar que não agredisse o criminoso e que garantisse sua integridade, levando-o ao hospital para verificar se o suspeito estava ou não ferido.
O caso foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia. O bandido está internado em estado grave, preso e sendo acompanhado por agentes de segurança.
O Terra entrou em contato com a assessoria do jornalista, que comunicou "tanto o apresentador quanto sua família encontram-se em segurança e bem. Na noite de segunda-feira, dia 18, foram alvo de uma tentativa de assalto em sua residência, felizmente, o assaltante foi detido. Manoel ressalta que não incentiva reações a assaltos e, que diante da circunstância excepcional, agiu em legítima defesa para proteger seus familiares. Ele espera que o assaltante responda de acordo com a lei. Agradecemos a todos pela preocupação", diz a nota.