Marcius Melhem e Marcos Veras fecharam um acordo na Justiça e encerraram uma disputa que se arrastava há meses. O ex-diretor do núcleo de Humor da Globo acusou o ator de ofensa após ser chamado de "criminoso".
De acordo com jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, Veras vai ter que publicar o seguinte texto nas redes sociais: “Em cumprimento a acordo perante a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca/RJ, reconheço que fiz postagens potencialmente ofensivas a Marcius Melhem, que já foram retiradas por ordem judicial”.
A polêmica começou em novembro de 2020 após a revista Piauí trazer uma reportagem com denúncias de assédio sexual e moral contra Melhem. Em uma postagem de Dani Calabresa, que foi quem denunciou o ex-chefe, Veras chamou o antigo colega de emissora de "criminoso".
O acordo judicial informa que Melhem "desistirá dos pedidos formulados na presente ação, renunciando ao direito de ajuizamento de demandas fundadas nos mesmos fatos objeto da exordial; o Réu, igualmente, obriga-se a se abster de veicular novas postagens em quaisquer mídias a respeito dos mesmos fatos objeto da exordial”.
Já Veras pode ser multado se descumprir a decisão. “Incindirá, independentemente de qualquer noticiação, a título de cláusula penal, a multa de R$ 50 mil pelo aludido descumprimento, além de multa moratória de R$ 1.000 por dia, até a data da respectiva publicação, tudo sem prejuízo de quaisquer outras medidas indutivas e coercitivas que se façam necessárias”, diz a decisão.