Marcos Frota arrancou suspiros ao participar do programa Que História é Essa, Portchat? na última terça-feira (19). Isso porque ele fez um emocionante relato ao recordar a morte da primeira esposa, Cibele Ferreira, e ao falar sobre a sua longa amizade com o cantor José Augusto.
Em 1993, Marcos perdeu a esposa em um acidente de carro em frente a sua casa. Na época, José Augusto era vizinho do ator e o ajudou no momento. "Quando eu me aproximei [do local do acidente], eu vi perto de mim um anjo. Zé Augusto. É aquele tipo de anjo que chega em silêncio, aquele tipo de amigo que vem para ficar para sempre", declarou o ator.
Além disso, Marcos Frota revelou que precisou contar sobre o ocorrido para seus filhos Amaralina, Apoena e Tainã. Neste momento, ele recorreu a José Augusto. "Eu falei pra ele: 'Zé, pelo amor de Deus, fica comigo aqui. Eu não sei o que vou falar para as crianças'", lembrou.
Aliás, com a morte de Cibele, Marcos precisou ser a mãe para seus filhos. Essa foi uma grande missão para o ator. "Eu estava sendo convidado a experimentar esse amor de mãe, que é aquele amor incondicional. Que você dá e não espera nada em troca. É compassivo, humilde, silencioso, delicado, diferente do pai. Pois esse amor, quem me ensinou com uma frase só, foi esse aqui", contou emocionado.