A modelo Mariana Goldfarb usou as redes sociais para declarar seu apoio a Luana Piovani nas questões que a atriz traz à tona, geralmente também em suas redes. "Vocês podem falar o que vocês quiserem sobre Luana Piovani menos que ela [não] é uma influenciadora/artista que realmente dá cara para bater trazendo questões políticas, raciais, sociais super importantes", disse a apresentadora do podcast C/Alma.
Depois de sumir da televisão brasileira e mudar para Portugal, a atriz passou a frequentar as páginas de fofoca e portais que fazem cobertura de famosos a cada opinião polêmica que dá. Além disso, ela se tornou uma voz feminina muito ativa em questões de parentalidade, principalmente depois de sua separação do surfista e ex-BBB Pedro Scooby.
Em uma série de publicações nos Stories do Instagrma, a modelo pontuou que muitos influenciadores e artistas preferem não se envolver em assuntos vistos como delicados. "A maioria não se posiciona, seja politicamente, seja sobre questões atuais que estão acontecendo, não importa, elas não se posicionam porque se posicionar cobra um preço", continuou a ex-mulher de Cauã Reymond.
"Tem muita gente que procura não mexer no que tá acontecendo, emitir uma opinião. (...) É uma pena porque são pessoas que possuem uma enorme influência e que poderiam também ajudar a fazer uma diferença em questões super sérias e coletivas como questões raciais, como questões de pessoas com privilégios", seguiu a modelo. "Eu tô fazendo esse Story só pra dizer o quanto que eu apoio [Luana e o quanto ela] me incentiva, me inspiro em pessoas que dão a cara para bater, para mudar, ou para melhorar a situação, não delas próprias, mas do coletivo", continuou.
A gente enquanto influenciadorm, artista foi ensinado a permanecer nulo, a não emitir opiniões, a não entrar em certas questões, mas eu, assim como tantos outros que tem responsabilidade social, que tem consciência de classe, que quer ver não só a si bem, mas todos, a gente fala, quer ver melhoria, mudança", chama atenção.
A modelo finaliza dizendo que respeita muito pessoas que, tendo a possibilidade e o alcance para fazer alguma diferença, não se furtam em fazê-lo. "Para deixar aqui registrado todo o meu respeito a pessoas que mesmo podendo receber tantas críticas. E tudo aquilo que vem quando a gente emite uma opinião, por mais que seja para um bem geral", finaliza.