Marido da rainha Elizabeth é hospitalizado por precaução

Príncipe Philip deixou Sandringham nesta sexta-feira, 20, e está hospitalizado no King Edward VII, em Londres, para observação e tratamento

20 dez 2019 - 12h23
(atualizado às 14h55)

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, foi hospitalizado nesta sexta-feira como precaução para o tratamento de uma condição pré-existente, informou o Palácio de Buckingham.

Rainha Elizabeth ao lado do marido, príncipe Philip, em Londres
25/04/2012
REUTERS/Paul Hackett
Rainha Elizabeth ao lado do marido, príncipe Philip, em Londres 25/04/2012 REUTERS/Paul Hackett
Foto: Reuters

Philip, de 98 anos, partiu da casa da família real em Sandringham, no leste da Inglaterra, para o hospital King Edward VII, em Londres, para observação e tratamento, acrescentou o palácio em comunicado.

Publicidade

"A admissão é uma medida de precaução sob recomendação do médico da Sua Alteza Real".

Uma fonte da realeza disse que a hospitalização não era emergencial e que o príncipe havia conseguido entrar caminhando no hospital.

Philip, que está ao lado da rainha ao longo de seu reinado recorde de 67 anos, se retirou da vida pública em agosto de 2017, embora ainda compareça ocasionalmente a eventos oficiais.

Veja também:

'Ele tem sido um sonho': veja as primeiras imagens de Harry e Meghan com bebê real
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se