Lucas Borbas, de 27 anos, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (07), para atualizar os seguidores. O empresário falou sobre o estado de saúde de sua esposa, Isabel Veloso, de 18 anos, e Arthur, primeiro filho do casal. Lutando contra o câncer, a influenciadora precisou antecipar o parto para proteger sua saúde e a do bebê, que nasceu com 32 semanas de gestação.
Como estão a mãe e o bebê?
Por ter nascido prematuro, Arthur segue internado na UTI neonatal do Hospital Regional de Francisco Beltrão, no Paraná. "Está tudo bem com ele, ele está se desenvolvendo bem. Tudo graças ao leite materno. Muitas pessoas não dão valor a esse leite, mas é o que salva muitas vidas de bebês. O leite materno é uma fonte enorme e rica de nutrientes, que dão aquele up no nenenzão", começou.
"Ele [Arthur] está lindo demais, está bochechudo. Quando chegou pela primeira vez, no hospital, ele chegou bem malzinho, porque é prematuro. Na barriguinha da mãe estava tudo bem, mas sair da barriguinha é totalmente diferente. Mas ele está bem melhor do que nos primeiros dias", ressaltou.
Rede de apoio
O empresário explicou que viaja, todos os dias, cerca de 50 quilômetros entre a cidade onde moram, Dois Vizinhos (PR), até Francisco Beltrão, onde fica o hospital. Isabel, por sua vez, permanece na cidade com familiares do casal, que têm sido uma forte rede de apoio para ambos.
"Ele mama às 8h40, 11h40, 14h40, e aí eu venho trabalhar. Tento ficar com ela ao máximo para ajudar nas mamadas com o neném, mas preciso trabalhar. Então, eu fico com ela até às 14h40 e às 15h30 tem horário de visita, e a família dela vem visitar o neném. Aí, eu aproveito e volto para casa", contou. "Mas todo dia estou aqui dando apoio a ela e ajudando no que precisa. E é claro que isso é o mínimo. É pai, ajudou a fazer, tem que ajudar. Mas tem algumas coisas que ela tem que lidar sozinha. Eu sei que não é fácil, faz parte do processo e ela sabe, então muitas vezes eu deixo que ela faça sozinha", refletiu.
Relação de Isabel com o bebê
Segundo Lucas, Isabel está apaixonada pelo pequeno. "A Bel é uma mãe coruja e o Arturzinho é dengoso, só gosta de colinho. Já falei com a Bel: 'ele vai ser mimado'", brincou. "Arthurzão está bem, a Bel está bem, e é isso que importa. Os dois estão bem e felizes. Eu também estou bem e feliz", finalizou.
Entenda o caso de Isabel
Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin não curável desde os 15 anos, Isabel precisou antecipar o parto para proteger sua saúde e a do bebê. Após o câncer avançar para os pulmões, a influenciadora foi internada com 32 semanas de gestação, quando deu à luz ao seu primeiro filho.
"A mamãe aqui não está bem. Não tenho condições de levar a gestação até o final, devido à quimio que não fez efeito e o câncer acabou espalhando aos pulmões", explicou ela anteriormente, ao responder dúvidas sobre o nascimento prematuro de Arthur.