A manhã desta sexta-feira (27) está sendo marcada pelo velório de Ney Latorraca, que faleceu aos 80 anos após enfrentar complicações de um câncer de próstata. A despedida acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense.
Valório de Ney Latorraca
O velório será aberto ao público até as 13h30. Em seguida, o corpo do artista será cremado às 15h em uma cerimônia apenas para familiaraes e amigos íntimos. Nos registros, amigos e familiares surgem abalados. Nomes como Lucinha Lins e o ator Tarcísio Filho marcaram presença e ajudaram a consolar Edi Botelho, marido de Ney.
O ator e diretor surgiu com um look todo preto para a última despedida do marido. Nas fotos, Edi Botelho apareceu abalado. Inclusive, ele se pronunciou pela primeira vez após a morte de Ney Latorraca. "Vai ficar essa pessoa maravilhosa que ele era, amiga de todo mundo, essa pessoa para cima, que sabia brincar com tudo", disse ele em entrevista ao Jornal Nacional.
Ainda na entrevista, o diretor comentou sobre a comédia musical Seu NeyLa, que homenageou os 60 anos da carreira do marido em 2022. Na época, Ney Latorraca não pode participar ao vivo, mas fez uma participação da sala de sua casa e apareceu no telão do teatro. "Acabou sendo um momento maravilhoso, porque era uma cena inédita. Era um espetáculo mesmo, ele aparecia no telão enorme e interagia com os atores", disse Botelho. "Eu presenciei isso várias vezes, [as pessoas o chamando de] senhor Neyla. Ele levava na brincadeira total", concluiu.
O que aconteceu com Ney Latorraca?
Ney enfrentou o agravamento do câncer de próstata, o qual foi diagnosticado em 2019. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar a prostata. Entretanto, em agosto deste ano, o ator foi diagosticado novamente com a doença, que já estava em metástase. O tratamento não obteve sucesso.