Mário Gomes relembra boato sobre vida íntima: 'Tentaram me matar'

Ator falou sobre como manteve seu psicológico em inabalado diante da pressão midiática com a história

18 jun 2024 - 08h46
(atualizado às 09h04)
Mário Gomes, ex-ator
Mário Gomes, ex-ator
Foto: YouTube

O ex-galã de novelas Mário Gomes, de 71 anos, relembrou a vez em que foi vítima de uma informação falsa. Em 1977, em seu tempo áureo, foi divulgado pela imprensa que ele foi hospitalizado com uma cenoura na região íntima. O intuito da manchete, segundo ele, era desestabilizá-lo.

"O que não me mata, me fortalece. Essa frase icônica de Friedrich Nietzsche me serviu muito na época de cenoura. Eles tentaram me matar, me tirar de cena, falaram mal do meu pai. E a cenoura saiu num jornal que eu não tinha acesso", comentou Mário Gomes, relembrando como lidou com o imbróglio na época, nas redes sociais. 

Publicidade

O ex-galã acredita que esperavam uma reação enérgica dele, talvez até impulsiva, o que não aconteceu. "A ideia era ter um jeito impulsivo qualquer, eu treinava luta. Era me atrair para uma emboscada. Ia me prender por eu ter me aborrecida em relação ao meu pai, e todo mundo ia achar que fui preso em relação à cenoura. Então, eu me segurei, porque sempre fui contra a briga, contra a violência física, a não ser no tatame. Então, me segurei, e acabei usando essa frase: o que não mata, me fortalece. Esses problemas vão te fortalecendo, e vocês vão ficando que nem aço. Quanto mais apanha, mais sólido fica", completou.

Mário Gomes e a cenoura; entenda o caso

Camelô e motorista: famosos que saíram da TV para outros trabalhos Camelô e motorista: famosos que saíram da TV para outros trabalhos

Na época em que o boato da cenoura foi espalhado, Mário Gomes tinha acabado de começar um namoro com Betty Faria. Porém, quando eles iniciaram o romance, ela ainda estava com o diretor Daniel Filho. Em 2022, em entrevista ao podcast de Sérgio Mallandro, ele deu a entender que Daniel não aceitou ser trocado, dando a entender que ele "plantou" a história na imprensa para prejudicá-lo.

Publicidade

"Essa história é bem mais cabulosa... Eu me senti à vontade com relação ao meu relacionamento com a Betty. Nós nos apaixonamos, e ela estava com o Daniel. Ele não aceitou. Minha vida ficou um inferno. O Daniel, para se livrar do chifre, da coisa de ter sido traído, inventou essa história e começou a me perseguir profissionalmente", acusou. "A matéria da cenoura, eu vi nas bancas, na capa da revista, e ri, achei engraçado. A matéria dizia: 'ao dar entrada no hospital com uma cenoura entalada...'. Foi uma brincadeira de péssimo gosto, mas uma brincadeira", completou.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se