Mateus Solano, consagrado por interpretações icônicas na televisão, se prepara para estrelar Madame Durocher nos cinemas nesta quinta-feira, 7. Em entrevista à CARAS Brasil, o ator desabafa sobre desafios da vida artística: "Cada semana é uma coisa", revela.
Na trama, Mateus Solano viverá o professor Hermínio, médico que é contra o trabalho da Madame Durocher, interpretada pela atriz Sandra Corveloni. Sem dar muitos detalhes do projeto, o ator adianta o enredo de seu personagem: "Diversão com calhordice".
Mateus Solano confessa que a narrativa do filme representa um Brasil para além do que é retratado, muitas vezes, nos livros de história e aborda sobre a diversidade do nosso país. O artista reforça a relevância de retratar essa trama nos cinemas.
"Muito importante, não são quaisquer questões, é um Brasil, e uma história do Brasil que vai sendo completada com outras narrativas que a gente não foi educado na escola, então, é muito, muito importante", declara.
'TRABALHA ENQUANTO O OUTRO ESTÁ SE DIVERTINDO'
O ano de 2024 está sendo bastante agitado para Mateus Solano, onde ele encerrou às gravações da novela Elas por Elas, fez uma participação na série Encantado´s, e marcou presença no longa Turma da Mônica Jovem. O ator confessa como concilia tantos projetos em sua vida.
"A falta de rotina que é doida, cada semana é uma coisa diferente, mas tem tempo para tudo sim. Isso é do futuro, presente e do passado [da profissão]. O ator trabalha quando o outro está se divertindo, é uma vida que, às vezes, a gente vai fazer um filme e fica um mês fazendo noturna, ai você vive de noite e dorme de dia. É muito particular", confessa.
Solano adianta que no próximo ano retorna com mais um espetáculo, sempre bem-humorado, ele declara sobre essa volta: "Meu monólogo, O Figurante, estreando aqui em São Paulo no ano que vem, dia 15 de janeiro, uma temporada longa que todo o paulistano vai assistir", finaliza o ator.
CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE MATEUS SOLANO NAS REDES SOCIAIS:
LEIA NA ÍNTEGRA NA CARAS BRASIL