O humorista Matheus Ceará reapareceu em suas redes sociais na noite desta sexta-feira, 16, e explicou seu sumiço após o cancelamento de sua agenda de trabalhos. Fãs e amigos ficaram preocupados ao não terem mensagens respondidas e ligações atendidas neste período.
Em nota publicada por sua assessoria, a equipe de Ceará disse que o humorista precisava de cuidados médicos. "Seu estado de saúde, aparentemente, não é grave, mas requer cuidados para que, o mais breve possível, ele consiga retomar sua agenda, com todo vigor e energia", dizia o texto.
No vídeo mais recente, Ceará desabafou sobre suas condições e contou um pouco dos bastidores após os cancelamentos.
"Muita gente já sabe o que vem acontecendo comigo. Eu tenho crise de ansiedade, síndrome do pânico, tenho depressão também. Então, tem vários gatilhos que acelera isso aí. Domingo eu estava voltando de um show, tive um gatilho forte e resolvi por hora cancelar tudo e poder resolver. Fiquei em casa, falei com meu médico e fiquei de resguardo para poder cuidar de tudo isso, que não é brincadeira é uma coisa que trava a gente, não tem controle. Resolvi parar uns dias", explicou.
Em seguida, o humorista confessou que ainda está aprendendo a lidar com todas essas situações, já que fazia tempo que ele não tinha uma crise forte. "Tem dias que são bons, tem dias que são estranhos, tem dias que são melhores. Então eu vou aprender a viver com esses dias e tentar fugir de todos os gatilhos que podem me bater em cima disso. São vários gatilhos [...]", acrescentou.
O humorista ainda agradeceu o apoio recebido e mandou um recado para os seguidores que sofrem com as mesmas condições. "Se você sente isso, se você passa por isso, converse com as pessoas, fala para sua família, para as pessoas que você mais ama. Tente descobrir o que te causa isso, fale abertamente para tentar entender o que se passa com você, porque de verdade, não é brincadeira, não é uma bobeira. Então, cuide, converse com as pessoas", alertou.
Ceará indicou o serviço do Centro de Valorização da Vida (CVV), canal gratuito para receber apoio psicológico em momentos de forte crise. "O telefone é 188, se você quiser falar também, 24 horas por dia, eu liguei uma hora da manhã", revelou.
O humorista deve voltar a gravar e a fazer shows a partir da semana que vem, já recuperado do episódio. Mesmo assim, Ceará disse que pretende continuar afastado das redes sociais.
Veja o vídeo na íntegra abaixo: