Matheuzinho, de 27 anos, lançou recentemente o single 'Lapadona', uma parceria com Dynho Alves. Sucesso no TikTok, a canção é um sonho realizado do ex-affair de Marília Mendonça com o dançarino, que queriam trabalhar juntos há algum tempo.
"Nos conhecemos há um ano e estávamos apenas esperando a música certa", detalha o cantor ao Terra.
Quem vê Matheuzinho estourando em diferentes plataformas digitais nem imagina que ele lida com um distúbrio na fala desde os 12 anos. O cantor convive com uma espécie de "gagueira sazonal".
O que já foi motivo de piada em programas de humor e estigmatiza quem apresenta a condição, na verdade, não intimida Matheuzinho. Segundo ele, esse distúrbio nunca atrapalhou suas apresentações ou gravações.
"É uma coisa que ninguém entende, às vezes fico tempos falando bem, às vezes eu travo", diz ele, que usa a gagueira até para se dar bem no romance. "Segundo as meninas, faz parte do meu charme".
O futebol na vida de Matheuzinho
De família religiosa, o rapaz carrega a fé consigo por onde anda. Sempre que pode ele agradece a Deus pelas conquistas. Mas o futebol ocupa grande espaço na vida de Matheuzinho, inclusive, o próprio clipe de 'Lapadona' é ambientado em um campo de futebol.
"O futebol sempre esteve muito presente na minha vida. Tanto que hoje participo de vários jogos solidários de amigos meus. Até meus 15 anos eu jogava futebol, dediquei parte da minha vida a isso", comenta ele, que incluiu que o "Receba" em seu single, como uma alusão a Luva de Pedreiro, tiktoker de sucesso no ramo do esporte.
Com mais de 3,6 mil de views no YouTube, 'Lapadona', não é o primeiro sucesso de Matheuzinho. Sua canção, 'O Golpe Ta Ai' viralizou no TikTok e ficou em alta por meses na plataforma. Empenhado em deixar sua marca nesse mundo, ele garante novos lançamentos em breve para, no futuro, ser sinônimo de "profissional incrível e cheio de realizações".
*Com edição de Estela Marques.