Maya Massafera, que perdeu cerca de 30 kg, decidiu finalmente corrigir o incômodo estético de seu "umbigo triste". A influenciadora realizou a cirurgia na segunda-feira (4), mas já vinha comentando sobre o desconforto há algum tempo.
Em uma postagem recente, Maya compartilhou o momento pós-cirúrgico diretamente do hospital, agradecendo pelo sucesso da operação e pela presença da mãe, que esteve ao seu lado durante o procedimento.
"Obrigada, Meu Deus! Já estou ótima e me recuperando", escreveu a influencer, que também refletiu sobre as pressões estéticas: "Uma amiga trans me disse: 'ixi, amiga, pra nós sempre vai ter uma coisinha pra fazer. Nós nos cobramos muito e também a sociedade nos cobra muito'."
Mas o que é o "umbigo triste"?
O chamado "umbigo triste" é um termo popularmente usado para descrever o excesso de pele ou a flacidez na região do umbigo, que ocorre com frequência em pessoas que emagreceram muitos quilos ou que passaram por lipoaspirações.
Esse efeito acontece porque, ao perder volume de gordura na região, a pele nem sempre consegue se ajustar adequadamente, deixando um aspecto caído.
Em entrevista ao Gshow, a cirurgiã plástica Dra. Narayana Serpa explicou mais detalhes sobre essa condição e o avanço das técnicas cirúrgicas para evitar esse efeito.
"Antigamente, as lipoaspirações deixavam um aspecto flácido no umbigo por causa da retirada de gordura na região superior. Isso fazia o umbigo cair, causando o efeito 'umbigo triste', que era bem comum", contou a especialista.
Mudanças na cirurgia plástica evitam o efeito de "umbigo triste"
Dra. Narayana ressalta que, com as tecnologias atuais, os procedimentos foram aprimorados, permitindo que a pele se retraia e evitando o efeito indesejado.
"Hoje em dia, temos técnicas que ajudam a pele a se ajustar melhor, o que mantém o aspecto do umbigo natural e evita a flacidez indesejada", explicou.
Com a chegada do verão, Maya Massafera celebra o sucesso da cirurgia e compartilha seu alívio ao ver os resultados. A influenciadora encerrou a publicação com otimismo: "Que venha o verão!".
Leia também: Maya Massafera tem fotos anunciadas ilegalmente em site francês de prostituição