MC Gui está sendo confundido com MC Guimê e está recebendo alguns ataques nas redes sociais. O funkeiro teve que vir a público esclarecer que não é o participante do BBB 23. Usuários estão confundindo e destilando ódio pra ele.
"Gostaria de lembrar! Não tenho nada contra o Guimê. Pesquisem antes de sair atacando e criticando alguém", escreveu o cantor em suas redes sociais.
Gui ainda compartilhou alguns comentários que recebeu ao abrir a sua caixinha de perguntas no Instagram: 'Lixo', 'No seu lugar eu teria vergonha', 'Assediador', 'Safado', foram algumas delas.
O mundo gira! MC Gui vai aos stories dizer que não é o MC Guimê após sofrer ataques de hate após o participante do #BBB23 ser acusado de assédio contra Dania Mendez 🗣 pic.twitter.com/WAm7HIMjLf
— BCharts (@bchartsnet) March 16, 2023
Outra confusão
Em 2019, MC Guimê publicou um esclarecimento em seu Instagram após internautas terem confundido o cantor com MC Gui, envolvido em uma polêmica após dar risada de uma menina e gravá-la durante passeio na Disney.
"Tem pessoas mais próximas que chamam de Gui, vocês podem chamar do jeito que quiserem. Mas, no geral, muita gente não chama porque, não se se vocês pegaram uma 'fita' que aconteceu, eu e o MC Gui...", explicou o músico durante papo com Gabriel, Aline e Bruna no BBB 23.
"É. Como tem uma galera que confunde real, tem muita gente que já não me chama [de Gui] por causa disso, tá ligado? E eu entendo esse lado de ter que me posicionar e falar, se [a confusão entre os nomes] me prejudicar. Vou dar um exemplo: aconteceu o bagulho lá dele, da Disney. Eu sou um cara do perdão, acho que não tem que julgar ninguém, não sou o rei da razão. Até porque eu tenho vários erros também. Só que a galera foi macetando no meu Instagram, tipo: 'Pô, o que você fez?'. Tanto que virou até um meme: 'Não esqueci o que você fez na Disney'", concluiu.
Importunação sexual
MC Guimê tocou Daina no bumbum e seio e a mexicana mostrou desconforto com os toques do cantor. Lexa, esposa do funkeiro, retirou o apoio ao brothers em suas redes sociais e mostrou muita frustração com a situação. A equipe do osasquense também já se pronunciou repudiando as ações.