Médico detalha causa da morte de Cid Moreira e fala sobre os últimos dias do comunicador

Nélio Gomes Júnior, médico de Cid Moreira falou sobre os últimos dias do jornalista de 97 anos

3 out 2024 - 16h34
(atualizado às 18h24)

Nesta quinta-feira, 03, no 'Encontro com Patrícia Poeta', Nélio Gomes Júnior, médico de Cid Moreira, relatou os últimos dias ao lado do apresentador, que faleceu em Petrópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.

"Fico contente por ter participado desses últimos 29 dias da vida dele e ter vivenciado um ambiente de carinho enorme entre ele e a Fátima. Parabéns, Fátima, pela resiliência e presença, você foi extremamente importante nos últimos dias. É o que a gente faz quando a gente ama", disse.

Ainda no programa, Nélio afirmou que o jornalista apresentava um quadro de infecção e tinha dificuldade para se locomover. "Ele já tinha um quadro de insuficiência renal crônica, fazia diálise. Apresentou um quadro de infecção por conta, provavelmente, deste quadro da diálise prolongada. Já vinha apresentando dificuldade para andar, com certa atrofia muscular", explicou.

Estado de saúde

E ainda relatou um pouco mais sobre a saúde do apresentador: "Era um paciente de 97 anos, com histórico de trombose venosa e há três anos fazendo diálise. Ainda teve infecções de repetição, várias sessões de antibióticos e atrofia muscular importante, e o desgaste natural do organismo".

Cid Moreira
Cid Moreira
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se