A intenção de Michel Teló era das melhores, mas o tiro acabou saindo pela culatra. Na quinta-feira (9), o cantor publicou uma foto com metade do rosto pintado de preto para emplacar uma campanha contra o racismo. “Contra todo e qualquer tipo de preconceito”, escreveu ele na legenda, convidando Thais Fersoza e os sertanejos Belutti e Fernando a fazerem o mesmo.
Além dele, quem também entrou na onda e aderiu a campanha foi Mariano, da dupla com Munhoz.
O problema, porém, é que muitas pessoas entenderam o ato como uma referência ao “blackface”, uma prática considerada racista que foi popular no século 19, quando os atores brancos pintavam o rosto para interpretar negros no teatro.
Siga Terra Diversão no Twitter
Após as críticas, os dois apagaram as fotos das redes sociais.
Teló não falou sobre o caso, mas Mariano publicou uma nova imagem se desculpando com os fãs. “Peço desculpas se ofendi alguém no post anterior com a campanha contra o racismo, não sabia desse tal de #BlackFace , postei com a melhor intenção possível assim como a campanha foi criada, perdão mais uma vez! #XôPreconceito”.
Veja os comentários a seguir.
Teló protesta contra racismo e faz blackface Teló protesta contra machismo e faz slut-shaming Teló protesta contra ageismo e mata idosa
— João Luis Jr. (@joaoluisjr)
9 julho 2015
Quase 5h e Michel Teló fazendo blackface. Claramente um sinal divino de que a roda das tretas na internet não pode parar de girar.
— Veríssima (@verineas)
9 julho 2015
me dá uma sensação prazerosa ao imaginar o trabalho do michel teló em tirar a tinta preta do black face com aquele remorsinho "putz q fora"
— Mark Candido (@Markurgh)
10 julho 2015
michel teló fez black face pra apoiar a luta contra o racismo, pera isso faz sentido?????
— BOSS OF THE BOYS (@eduardofersil)
10 julho 2015
Michel telo fazendo black face resume esse ano eu acho
— julius (@juliostcarvalho)
10 julho 2015
E o Michel Telo querendo fazer campanha contra o racismo com Black Face.... Ai meu Deus que vergonha!
— Marília Neves (@marilineves)
10 julho 2015
E o prêmio de retardado do ano vai para o Michel Teló, pela black face.
— Fabiana Jacobs (@jacobspfvr)
9 julho 2015