Michelle Obama completa 50 anos e ingressa em grupo de defesa dos aposentados

19 jan 2014 - 14h41

Michelle Obama realizou na sexta-feira um rito de passagem para os norte-americanos que completam 50 anos: adquiriu uma carteira de membro da AARP, uma associação nacional de promoção dos interesses dos mais velhos.

A primeira-dama tuitou uma fotografia dela mesma sorrindo enquanto segura um cartão do grupo, que com aproximadamente 38 milhões de membros exerce significativa influência em Washington.

Publicidade

"Entusiasmada por me juntar hoje a Obama no clube dos 50+... deem uma olhada em minha carteira da @AARP", disse ela em uma publicação assinada com suas iniciais.

O marido de Michelle, o presidente Barack Obama, tem 52 anos.

Anteriormente chamada Associação Americana de Pessoas Aposentadas, hoje a AARP é conhecida apenas pelo seu acrônimo em inglês. É um dos mais poderosos grupos de lobby dos EUA, tendo apoiado fortemente a sanção presidencial à nova lei sobre assistência médica, promovida por Obama.

Indivíduos podem se tornar membros da AARP em seu 50º aniversário, embora a maioria dos norte-americanos não se aposente antes dos 60 anos.

Publicidade

O aniversário de 50 anos de Michelle Obama atraiu ainda mais notoriedade à primeira-dama, que já trabalhou como advogada e executiva de um hospital e tem usado sua posição na Casa Branca para lançar uma campanha de combate à obesidade infantil.

(Reportagem de Mark Felsenthal)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações