O ator americano Mickey Rourke vestiu nesta segunda-feira uma camiseta com a imagem do presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante sua visita ao principal centro comercial de Moscou.
Durante a apresentação de uma coleção de camisetas patrióticas no GUM, em plena Praça Vermelha, Rourke comprou uma camiseta com a imagem de Putin e um boné da forças armadas russas. Na sequência, para delírio dos presentes, o ator vestiu as peças adquiridas e se exibiu ao público.
Vários repórteres e curiosos cercaram o ator, que foi convidado pelos organizadores do evento chamado "tudo bem" (em livre tradução).
Questionado onde usaria a camiseta com o rosto de Putin, Rourke respondeu: "Em todas partes. Ninguém pode me dizer que roupa posso ou não usar".
Perante a insistência dos jornalistas, Rourke disse que gostava Putin, autografando uma das camisetas compradas por um dos presentes no evento.
Os estilistas Anna Yefremova e Ivan Yershov, que formam o duo Anyavanya, apresentaram 15 camisetas para celebrar as recentes "vitórias" russas, como a anexação da Crimeia ou os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.
Ontem, outro ator americano vestiu a camiseta de Putin: Steven Seagal, que fez uma exibição em Sebastopol, porto da península da Crimeia.
Cerca de 5 mil camisetas patrióticas foram vendidas em menos de um dia, justamente quando a Rússia é objeto de sanções internacionais por seu apoio aos rebeldes pró-russos no leste da Ucrânia.