O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, passou por uma cirurgia intracraniana de emergência, após ter sido baleado na cabeça. O estado de saúde do músico é grave, segundo o boletim médico divulgado na noite desta domingo, 3.
Mingau foi baleado em Paraty, no Rio de Janeiro, na madrugada, e transferido para o Hospital São Luiz, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, no início da tarde, onde foi submetido a exames e ao procedimento cirúrgico que durou cerca de 3h30.
"O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica", diz boletim do hospital assinado pelo neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.
Antes do fim da cirurgia, a filha do baixista Isabella Aglio publicou um vídeo pedindo orações para o seu pai. Aos prantos, a jovem falou sobre o estado de saúde do músico. "O estado é delicado. Eu queria pedir para vocês: orem pelo meu pai, por favor", pediu ela. "Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Não sei. Só rezem e orem pelo meu pai independente do que vocês acreditem", disse a jovem.
Um homem foi preso
Mingau, de 56 anos, sofreu uma tentativa de assalto. Na ação, o músico foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados. Um homem foi preso. Os agentes chegaram até o suspeito através de denúncia anônima e de informações do setor de inteligência da delegacia da área.