O filho da cantora Gal Costa, Gabriel Costa, de 17 anos, falou pela primeira vez sobre a mãe, que faleceu na última quarta-feira, 9, na cidade de São Paulo, aos 77 anos. "Minha mãe foi uma mulher que revolucionou o mundo inteiro", afirmou em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.
O jovem contou que não tinha dimensão do quanto Gal era famosa. Até a véspera do velório, que foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na sexta-feira,11, Gabriel não entendia o porquê a cerimônia seria pública. Ele conta que alguém lhe explicou que os fãs também sofrem e merecem um pouco "desse carinho do adeus". Ao ver as manifestações de afeto, ele compreendeu o quanto Gal impactou a vida das pessoas. "Só tinha a visão de que ela é minha mãe, não tinha visão da dimensão dela como cantora. Só percebi isso no velório", afirmou.
Ele tambpem lamentou não ter aproveitado "o tempo da minha mãe aqui, acho que eu devia ter aproveitado mais", disse ao relatar que gostava de ficar sozinho, jogando ou vendo séries, como todo adolescente, enquanto Gal curtia a companhia da esposa Wilma, a quem ele chama de madrinha.
Diferente de Gal, ele não pretende seguir a carreira artística. "Eu não gosto de ter minha vida à mostra como minha mãe tinha". O adolescente, que pretende estudar Administração de Empresas, também gosta de outros gêneros musicais. Ele é fã de funk e trap, mas tem o álbum Estratosférica (2015), de Gal, como o preferido já feito por sua mãe.