Amy Willerton, miss britânica que concorreu no concurso Miss Universo de 2013, contou ao Daily Mail que sofreu abuso sexual em 2011, quando tinha apenas 18 anos, após ser convencida a participar de um desfile de moda falso.
Siga Terra Diversão no Twitter
A loira, que hoje está com 22, disse que a tentativa de assédio aconteceu em outubro daquele ano. Na ocasião, Willerton fugiu quando um dos homens organizadores do "evento" tentou tirar a parte de cima de sua roupa.
O evento, segundo ela, iria acontecer na Ásia, reunindo diversas ganhadoras de concursos de miss em todo o mundo. "Eu acabei indo para um desfile que não era o que dizia ser. Eu fui abusada sexualmente lá", disse. "Foi o pior trauma psicológico que eu já tive", afirmou.
Amy, então, continuou seu depoimento: "eu estava ciente de alguns incidentes escandalosos em que garotas foram avisadas que, se tivessem relações sexuais com juízes, ganhariam (o concurso). Eu fui a única que se levantou e disse que não faria parte daquilo".
O Daily Star, publicação diretamente ligada ao Daily Mail, utlizou a entrevista para publicar que Amy teria dito que foi sequestrada, o que, segundo ela, é mentira. A modelo foi ao Twitter para afirmar que a publicação distorceu suas declarações e comunicar que irá processar os responsáveis pelo artigo.