Em viagem oficial à Jamaica com o príncipe William, Kate Middleton se deparou com uma desafeta. A Miss Mundo 1993, Lisa Hanna, que hoje é membro do Partido do Povo, não disfarçou o incômodo com a presença do casal.
A ex-modelo faz parte do movimento que luta para que a Jamaica deixe de fazer parte do reino da Commonwealth, que tem a rainha Elizabeth como monarca e chefe de Estado.
Em um evento, Kate e Lisa foram colocadas lado a lado na tribuna de honra. Trocaram meia dúzia de palavras protocolares. Na maior parte do tempo, a antiga miss manteve o rosto virado para o outro lado.
Viralizou um vídeo que mostra a celebridade jamaicana ignorando um sorriso da duquesa de Cambridge. Mas, ao analisar a gravação inteira da solenidade, vê-se que elas interagiram em outros momentos.
O comportamento de Lisa Hanna foi considerado esnobe e desrespeitoso por súbitos e fãs da família real. Em Londres, os tabloides de fofocas destacaram a saia-justa.
A visita do número 2 na linha de sucessão ao trono e sua mulher gerou protestos pelo papel da coroa na escravidão na Jamaica, de 1655 a 1833. Um longo período de dor que as novas gerações não perdoam nem aceitam esquecer.
“Buscamos nossa verdadeira independência e queremos nos libertar da monarquia”, disse Lisa, que já foi ministra e apresentadora de TV. Ela defende que o governo de Sua Majestade pague indenização ao povo jamaicano por ter explorado os antepassados e levado riquezas da ilha.
Lisa Hanna qui vient de mettre un vent à Kate Middleton 😭 ( je crois qu’elle était aussi contre leur venu en Jamaïque 🤣🤣) pic.twitter.com/U9BInVvItZ
— ti chabin 972 Rpzt (@thewoorstt) March 22, 2022